Ser percebida pelos clientes sempre foi a necessidade primária das empresas ao longo da história.
SEO é forma mais atual e moderna da sua empresa ser percebida pelos clientes. Por isso, essa estratégia é o foco de muitos profissionais de marketing. Isso não é a toa: quanto maior a visibilidade, com certeza maior é o número de vendas!
SEO ou Search Engine Optimization (Otimização para mecanismos de busca) refere-se a um conjunto de fatores considerados pelos sites de busca, como o Google, para ranquear os conteúdos da web nas páginas de resultados, portanto quem está bem posicionado nos sites de buscas é quem responde bem a dúvida digitada pelo usuário no buscador.
Quando buscamos algo no Google usamos uma frase para expressar essa dúvida. Nessa frase, existem termos que sintetizam o que queremos encontrar. A esse termo damos o nome de “palavra-chave, por isso a importância de utilizar o SEO para tirar proveito dos sites de pesquisa.
Os navegadores leem os sites de uma forma diferente da lida pelos usuários. Eles leem os códigos que foram usados na construção desses sites. Por isso, os títulos dos conteúdos têm um papel muito importante
Uma estratégia de SEO é algo que deve ser pensando a longo prazo. Por isso, seu site deverá ser atualizado com regularidade. O ideal é que o internauta não saia do blog ao encontrar o que procura, e sim continue lendo outros conteúdos e conhecendo sua empresa.
O Google considera o servidor de hospedagem na hora de mostrar os sites para os internautas. Então, contratar uma empresa de hospedagem competente é muito importante para manter a empresa ainda mais visível na web.
Outro ponto importante é evitar trapaças. Por exemplo, utilizar excessivamente as “palavras-chave” em um texto para ser encontrado no Google. Isso torna a leitura desagradável e é considerado uma atitude ruim pelas ferramentas de busca.
É muito importante conhecer seu público-alvo. Você precisa saber como sua estratégia de SEO pode ajudá-lo, quais são os seus hábitos online e de que forma ele quer consumir informação.
O Google pune sites que cometem plágio, banindo-os da plataforma em alguns casos. Desta forma um conteúdo honesto e um material original é imprescindivel para que você apareça nos resultados de buscas
Se você gostou deste artigo que explicou o que é SEO curta minha página no Facebook para não perder os próximos posts!