Site one page, o que é e quais as suas vantagens e desvantagens?

Sites One Page são criados utilizando a mesma página para mostrar todo o seu conteúdo, trata-se da aplicação do layout em uma única webpage. É recomendado quando queremos concentrar os conteúdos em um único espaço ou para focar em algum produto ou serviço específico, e que não necessite atualizações frequentes.

Vantagens de um site one-page

Menos tempo de espera para visualização de conteúdo
Segundo estudos realizados, uma pessoa espera uma webpage ser carregada, em média, 8,6 segundos. Muitos deles desistem antes dos 3 segundos iniciais, e com os sites One Page isso não acontece, já que seu conteúdo é carregado todo de uma vez só, o que evita que cada clique a página tenha que ser recarregada e causar mais tempo de espera.

A navegação é simples e rápida
Tudo que o usuário precisa fazer para visualizar tudo no seu site é rolar a página para baixo, de uma maneira rápida e bem destacada.

Design moderno e claro
Sites One Page são modernos e possuem diversas formas de destacar os seus textos e imagens.

E as desvantagens?
Como acontece com a maior parte das tecnologias, os sites de página única também possuem algumas desvantagens, nesse caso elas ocorrem principalmente se a empresa precisa dispor um número muito grande informações em seu site, já que um site one page deve ter em média sete sessões.

Outra desvantagem é não ter espaço destinado para informações importantes sobre a empresa, como um portfólio grande de produtos ou serviços, ou uma lista com sua equipe de funcionários.
O importante é ponderar: realmente preciso expor tudo isso de informação ou posso ser sucinto? Lembrando que uma grande quantidade de informação por um lado pode ser bom para dar relevância no Google e para auxiliar no entendimento e decisão de um possível cliente, mas pode também espantar aquelas pessoas que gostam de ser mais objetivas.

Após entender com detalhes o que é site one page, você precisará decidir se esse é um bom modelo para seu negócio.
No mais o site one page é responsivo, de adapta em dispositivos móveis como celulares e tablets, ele pode ser estático (feito em HTML) ou dinâmico (elaborado em WordPress, com áreas gerenciáveis e totalmente administrável), na parte de SEO (otimização para os mecanismos de busca) é um site que pode ser otimizado da mesma forma que os outros, com a vantagem de ser muito mais rápido, com isso ele ganha alguns pontinhos no Google e já consegue estar melhor posicionado de forma orgânica, ou seja ter um site one page é uma ótima opção!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

WhatsApp WhatsApp