já ouviu falar da regra básica de marketing digital: “Conteúdo é tudo”?
Um bom investimento em conteúdo qualificado, suficientemente interessante para direcionar e engajar pessoas é o ponto de partida
O consumidor não deseja receber conteúdos sobre o seu produto ou serviço. Ele quer compreender melhor sobre os seus próprios anseios, o seu problema de consumo e como pode solucioná-lo. Oferecer conteúdo de qualidade é uma ótima maneira de conseguir novos leads.
Produzir conteúdo apenas com foco em obter novos clientes não é recomendado. Dê conselhos, dicas, assistência, guias sobre o problema que seu leitor está passando, não sobre o seu produto ou serviço.
Que tal ser proativo e buscar pelas pessoas que estão perguntando sobre o seu segmento de mercado?
Não adianta oferecer informações se as pessoas não encontrarem os conteúdos que você disponibiliza
A internet é altamente mensurável e há diversas ferramentas e recursos para encontrar “quem está questionando sobre a sua área de atuação”. As palavras-chave do seu segmento, as menções do seu nicho são pontos decisivos para encontrar esses clientes. É uma excelente forma de interagir amigavelmente, atraindo e criando conexões das pessoas com a sua marca.
Para conseguir sucesso na venda de produtos e serviços, faça pesquisas de termos e busque identificar palavras-chaves próprias do seu segmento e específicas do seu negócio. É necessário avaliar o seu negócio, os recursos e objetivos da empresa e pesquisar quais são as melhores opções para o seu segmento.
O blog é uma das melhores e mais efetivas ferramentas para gerar leads
Mostre a voz da sua marca de forma leve e com uma frequência que facilite aos leitores acompanhar seu conteúdo. Porém voce não deve fazer postagens sobre oferta de produtos, mas sim relacionando os textos a possíveis problemas ou oportunidades que um potencial consumidor possa se situar ou identificar durante a leitura.
Um blog gera fãs que tendem a acompanhar as marcas mais autênticas e ser uma fonte para criar um bom mailing. E é imprescindível ter uma seção para captação de clientes que chamamos de Newsletter e até mesmo uma página principal para cadastro dos seus clientes
Conquiste seu cliente, estreite os laços, tornem-se amigos.
Um consumidor feliz é a melhor propaganda que uma marca pode ter na rede para gerar leads e futuros clientes.
Normalmente´pessoas buscam informações com pessoas que já tiveram uma experiência com a marca e seus produtos ou serviços, A recomendação de um conhecido é extremamente qualificada e chama a atenção de outros consumidores para adquirir o seu produto.
Mantenha uma relação constante com os seus clientes e realize o feedback das suas vendas sempre!
Demostrar interesse e preocupação, crie relacionamentos e identifique possíveis problemas com o seu produto ou serviço, pois nesse ponto voce pode melhorar a sua qualidade, incentive outras vendas.
Engajar o cliente a ser um divulgador da marca irá sem duvidas te auxiliar a gerar mais leads para futuras vendas.
Criar parcerias com segmentos complementares ao seu negócio ou incentivar uma rede de divulgadores de links dos seus conteúdos, fazendo uma estratégia eficaz é uma bom caminho para aumentar a autoridade da marca na rede e relevância para os buscadores, seu posicionamento sobe gradativamente nas pesquisas e direciona maior tráfego para os seus conteúdos na rede e agrega valor a produtos e serviços